Five colorful gin tonic cocktails in wine glasses on bar counter in pup or restaurant.

Neste carnaval muitas pessoas estão com dúvidas sobre qual BEBIDA seria a opção MENOS PIOR , para não ganhar aqueles famigerados kilinhos extras.

Então vamos lá!

Independente do tipo de bebida alcoólica que você escolher, é importante ter em mente que o álcool vai aumentar a inflamação e retenção hídrica e sobrecarregará órgãos como rins e fígado. Além disso, essas bebidas vão ocasionar uma dificuldade na sua perda de peso e ganho de massa muscular, além de ocasionar uma desordem nos parâmetros bioquímicos como glicose, colesterol e transaminases…

Isto que eu citei a grande maioria sabe e também sente após a ingestão de bebidas alcoólicas, mas vamos para prática em si, ja que nesta época o consumo acaba sendo inevitável.

Bom, temos dois grupos de bebidas alcoólicas às FERMENTADAS como a CERVEJA e as DESTILADAS como o GIN, no caso da cerveja ela é menos calórica, porém tem maior número de carboidratos devido à presença de cereais, já o Gin não tem praticamente carboidratos, por isto é considerada uma bebida LOW CARB, porém tem um teor calórico altíssimo em torno 46 %, e o álcool é único nutriente que tem calorias em torno 7 kcal, mas não é metabolizado, ou seja, mais que o carboidrato e a proteína que contém 4 kcal, portanto o que vai fazer diferença mesmo não é o tipo de bebida mais a quantidade, frequência e os acompanhamentos.

Sempre quando for fazer o consumo lembrem de estar se hidratando com água, isto diminuirá a sobrecarga hepática e ressaca no dia seguinte, além disso procure se alimentar antes da ingestão das bebidas.

Para mais informações visite a página da Dra Daniela Alencar no Instagram: https://www.instagram.com/dradanialencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *